Um jovem de 21 anos foi detido por desacato a autoridade na noite desta quarta-feira em Santa Maria. De acordo a Brigada Militar (BM), o vocalista de uma banda que fazia show na Praça Saldanha Marinho, por volta das 21h, teria ofendido os policiais durante a apresentação. O jovem faz parte de uma banda de rap e teria dito ao microfone a seguinte frase:
Otários de farda, fora policiamento. Os covardes de farda que quebraram meu amigo, estão aqui hoje.
Leia outras notícias de Geral e Polícia
Segundo a BM, o jovem ainda teria agredido verbalmente a guarnição com palavrões e feito apologia ao uso de drogas. Após descer do palco, o vocalista foi ao banheiro e em seguida, foi abordado por PMs. Ele foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde foi ouvido e liberado.
Na ocorrência registrada pela BM consta que o fato ocorreu durante as apresentações do Natal do Coração, promovido pela prefeitura de Santa Maria. No entanto, embora tenha ocupado o mesmo palco e ambiente do evento natalino, o fato aconteceu durante a festa Kizomba.
O evento, organizado pelo Museu Treze de Maio, foi autorizado pela Secretaria de Cultura, mas não faz parte da programação do Natal do Coração.